As mamas são o símbolo da feminilidade e são muito importantes na auto-estima feminina. São várias as cirurgias das mamas e Dra.Andréa têm grande experiência na área.
Mamaplastia de aumento
Essa cirurgia tem como objetivo aumentar o volume dos seios. Ela utiliza
Na grande maioria dos casos é feita com uso de prótese de silicone (implantes mamários), porém existe a opção de ser feito enxerto de gordura.
Esse uso da gordura pode ser associado a prótese para corrigir pequenas assimetrias das mamas ou pode ser feito aumento do volume mamário apenas com gordura. É necessário que a paciente tenha áreas do corpo de onde possa ser retirada a gordura através de lipoaspiração.
Quando associamos o uso de implantes mamários , chamamos a cirurgia de Mamaplastia Híbrida. O resultado é uma mama mais volumosa , com forma natural e proporcional ao corpo, além de permitir a correção de pequenas assimetrias.
Existem diversos modelos de implantes e a escolha vai depender da altura da paciente, largura do tórax, características da pele, quantidade de parênquima mamário e desejo da paciente
Mastopexia
A mastopexia é uma cirurgia plástica que visa levantar e aprimorar a forma das mamas. Ela é indicada para pacientes que apresentam flacidez ou ptose mamária. Nessa cirurgia utilizamos o próprio tecido mamário para modelar os seios.
Mastopexia com prótese
A mastopexia com prótese é uma cirurgia plástica que com combina a suspensão das mamas com o implante de silicone. E é indicado para pacientes que possuem seios caídos e sem volume. O resultado é um busto mais jovem, elevado e um colo mais volumoso.
Mamoplastia redutora
A mamoplastia redutora é a solução para quem sofre com seios excessivamente grandes. Essa cirurgia plástica visa melhorar a aparência, aliviar desconfortos físicos , dores nas costas e nos ombros, e corrigir problemas posturais. O procedimento é realizado sob anestesia geral ou peridural e leva de 3 a 5 horas.
Reconstrução mamária
A reconstrução mamária é uma cirurgia plástica que visa restaurar a aparência da mama após a retirada total ou parcial da mesma, nos casos de tumores mamários ou deformidades. Ela pode ser realizada por meio de prótese, expansores ou retalhos autógenos.
O ideal é que seja feita no mesmo momento da mastectomia, mas também pode ser feita depois. Envolve a reconstrução da mama, simetrização da mama oposta e reconstrução a aréola e do mamilo. É uma cirurgia que devolve a mulher sua autoestima e faz parte do tratamento do câncer de mama.
Explante
É a cirurgia para a retirada dos implantes de silicone. A depender do tamanho da mama e do tamanho dos implantes, a cirurgia consiste numa mastopexia associada a lipoenxertia mamária.
Short Scar
A evolução da técnica cirúrgica permite cicatrizes muito menores do que as cicatrizes que eram feitas antigamente, mas tudo depende da quantidade de pele a ser retirada.