A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que visa remover o excesso de pele e gordura da região abdominal e reposicionar a musculatura para correção da diástase (afastamento dos músculos) que ocorre com a gestação ou obesidade. Através desse procedimento podemos também corrigir pequenas hérnias umbilicais.
É uma opção ideal para pessoas que buscam melhorar a aparência dessa região e que desejem corrigir a flacidez abdominal. Muitas vezes é feita em conjunto com a lipoaspiração para melhorar o contorno, principalmente da cintura.
A abdominoplastia pode ser clássica, quando temos uma incisão maior na região inferior do abdome (coberta pelo biquíni) uma incisão em volta do umbigo. Essa modalidade é indicada para pacientes que possuam uma flacidez/excesso de pele maior ou abdome em avental
Na mini-abdominoplastia a incisão é menor e não há incisão no umbigo, destinada a pacientes com pouca flacidez.
A lipoabdominoplastia é uma combinação de lipoaspiração da região abdominal e abdominoplastia, indicada para pacientes com diástase, flacidez e gordura localizada na região anterior.
A abdominoplastia em âncora acrescenta uma cicatriz vertical no abdome e é reservada para pacientes que tiver uma grande perda de peso e tem flacidez intensa supra e infra-umbilical, comum nos pacientes que realizaram cirurgia bariátrica.
A abdominoplastia reversa é reservada para paciente que apresentam flacidez apenas supra-umbilical e a cicatriz fica localizada no sulco das mamas.
A abdominoplastia Raft é quando associamos o enxerto de gordura na musculatura abdominal para maior definição muscular.
A escolha da técnica depende do excesso de pele, da qualidade da pele, da posição do umbigo e da quantidade de tecido adiposo do paciente.
A abdominoplastia é comumente associada à lipoaspiração para um melhor contorno corporal.
- CIRURGIA DOS MEMBROS
Braquiplastia
A braquioplastia é uma cirurgia plástica que visa corrigir o excesso de pele e gordura nos braços, dando a eles uma aparência mais definida e tonificada. Esta cirurgia é realizada por meio de incisões nos braços e pode ser combinada com lipoaspiração a laser para melhorar ainda mais o resultado. A braquioplastia é uma opção segura e eficaz para aqueles que buscam melhorar a aparência de seus braços a região do “thcauzinho” e sentirem-se mais confiantes com sua aparência. O tempo de recuperação pode variar, mas o paciente pode retornar a atividades normais em questão de dias.
Cruroplastia
A cruroplastia é uma cirurgia plástica que visa corrigir o excesso de flacidez e gordura das coxas, dando a elas uma aparência mais definida e tonificada. Esta cirurgia é realizada por meio de incisões que serão maiores ou menores, de acordo com o excesso de pele e pode ser combinada com lipoaspiração a laser para melhorar ainda mais o resultado.
Lipedema
O lipedema é uma doença inflamatória crônica do tecido gorduroso, que se deposita principalmente em membros inferiores e está associada a crises inflamatórias muito significativas, com dor e inchaço.
A paciente apresenta um depósito de gordura desproporcional nas pernas (ou nos braços) que cursam com sintomas de dor e sensação de peso. Deve ser feitos o diagnóstico diferencial com outras patologias como linfedema, insuficiência venosa, obesidade, lipodistrofia, celulite, etc.
O tratamento é muiltidisciplinar com a cirurgia vascular, nutricionista (dieta anti-inflamatória), fisioterapia e em alguns casos, é necessária a cirurgia para remoção do excesso de tecido gorduroso dos membros, através da lipoaspiração